Último Album

EP Sujeira Visceral

banner
Deia Cassali

BIOGRAFIA

Deia Cassali, nome artístico de Andréa de Fátima Carvalho Ribeiro, nasceu em 14 de agosto de 1988, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Conheceu a música bem cedo quando ganhou seu primeiro violão do seu pai. Quando criança ouvia de tudo, desde MPB ao velho Rock’n Roll. Na sua adolescência, Deia decidiu procurar uma banda em que pudesse fazer parte. Iniciou sua carreira como vocalista da sua primeira banda de garagem, a Pruf. Depois de muita luta e de bater de frente com muitas portas fechadas, sua vida mudou ao participar do quadro “OLHA A MINHA BANDA” do Caldeirão do Huck, em que a banda passou a se chamar Agnela e tudo virou coisa séria. O contato com grandes produtores, com figuras musicais e gravadoras, fez com que a cantora pudesse enxergar o privilegio de trabalhar com a música.
Em 2014, com o fim da banda Agnela, a vocalista decide seguir em frente com sua carreira solo, trabalhando seu primeiro vídeo clipe e uma EP com 7 músicas, lançando a música de trabalho “Sinestesia”. De volta ao Rock e inovando seus arranjos com um som mais ácido, derivado do eletrônico e suas diversas facetas, Deia Cassali elaborou suas criações junto ao produtor, Diego Taveira.
Já em 2017, com a chegada do novo produtor musical Rapha Harley, Deia grava sua nova EP com músicas de pegada mais forte e letras mais ousadas, em busca de uma vertente do rock mais consistente, com referências que variam do Hard Rock, Metal Alternativo e Post-grunge. Para esse trabalho, Deia buscou influências de bandas como Sevendust, Rage Against The Machine, Audioslave, Halestorm, The Pretty Reckless, entre outros.
Em 10 anos de carreira, Deia já compôs canções para filmes, teve sua música na trilha sonora de novela e também abriu shows de bandas renomadas do meio musical nacional como Capital Inicial, Charlie Brown Jr e O Rappa.